O #Cerrado — o segundo maior bioma do Brasil e da América do Sul — é uma “floresta de ponta a cabeça”: a maior parte da sua vida está escondida no subsolo.

Suas raízes profundas funcionam como esponjas gigantes, armazenando água para alimentar nascentes, rios e comunidades em todo o #Brasil 🌎.

Mas hoje o Cerrado, considerado como a savana mais biodiversa do planeta, está em risco: a expansão do agronegócio, o desmatamento, e incêndios ameaçam diretamente a sobrevivência desse ecossistema vital.

No #DiadoCerrado, Nondas (@nondaswf), coordenador da semente GLFx Alto Rio Pardo, nos lembra: sem o Cerrado não há água no Brasil.

🌳 Se você quer apoiar a restauração do Cerrado, junte-se aos grupos locais de base e informe-se sobre esse importante ecossistema!

#ActLandscape

O #Cerrado — o segundo maior bioma do Brasil e da América do Sul — é uma “floresta de ponta a cabeça”: a maior parte da sua vida está escondida no subsolo. Suas raízes profundas funcionam como esponjas gigantes, armazenando água para alimentar nascentes, rios e comunidades em todo o #Brasil 🌎. Mas hoje o Cerrado, considerado como a savana mais biodiversa do planeta, está em risco: a expansão do agronegócio, o desmatamento, e incêndios ameaçam diretamente a sobrevivência desse ecossistema vital. No #DiadoCerrado, Nondas (@nondaswf), coordenador da semente GLFx Alto Rio Pardo, nos lembra: sem o Cerrado não há água no Brasil. 🌳 Se você quer apoiar a restauração do Cerrado, junte-se aos grupos locais de base e informe-se sobre esse importante ecossistema! #ActLandscape